Carta do Fundador

Desde antes da fundação da Neutralize Carbono, em 2010, nossa solução, que ainda hoje é pioneira no mercado, vinha sendo desenvolvida para atender aos mais rigorosos padrões de integridade ambiental e os mais exigentes clientes do mercado. À época, pouquíssimos especialistas acreditavam no potencial dessa solução e o mercado pouco entendia sobre o tema.  Nesses quatro anos de existência, a Neutralize Carbono enfrentou desafios grandes, principalmente o de manter competitiva uma solução de qualidade destacada em um mercado que passou a oferecer mais dúvidas do que soluções às empresas que buscam mitigar seu impacto em termos de emissões de carbono.

A cada desafio, a única certeza que nos guiou foi que mais valia perder uma oportunidade do que depreciar a nossa solução, ainda que isso implicasse em dificuldades comerciais no curto prazo. Isso fez da Neutralize Carbono a pioneira em neutralização de emissões com créditos de carbono oriundos de projetos registrados pela UNFCCC, que são os únicos a atender o mercado regulado internacional. 

Hoje somos uma empresa de destaque no segmento e com reconhecimento de atores muito relevantes na formulação de políticas nacionais e internacionais, e temos amplo reconhecimento do mercado, que enxerga na Neutralize Carbono uma empresa sólida e comprometida com o princípio de integridade ambiental das soluções.

O novo layout do site da Neutralize Carbono revela não apenas uma renovada identidade visual de uma empresa que se tornou referência no assunto, mas também uma nova fase de negócios, com os desafios de manter a custos competitivos os padrões de qualidade de certificação que carregamos e de crescimento da solução para causar impacto cada vez mais relevante no combate ao aquecimento global.

Quero agradecer aos amigos e apoiadores que nos motivaram desde o início dessa jornada, em meados de 2008, aos sócios e investidores que apoiaram o negócio, aos clientes, que enxergam o potencial de mudar o mundo por suas ações - por mais pontuais que sejam - e, principalmente, a todos os que se preocupam em questionar, investigar e avaliar as soluções que se propõe a neutralizar emissões de carbono. Essa é a nossa motivação: atender aos mais exigentes critérios para assegurar a mais segura solução de neutralização de carbono. Essa nova fase só foi possível pelo engajamento dos que nos acompanharam.

Sinceramente,

Felipe Bottini