Lollapalooza 2017 neutro em carbono

A edição de 2017 do Lollapalloza Brasil, que aconteceu em 25 e 26 de março de 2017, no Autódromo de Interlagos, São Paulo, teve suas emissões de carbono neutralizadaspela 4 edição consecutiva.

 

A neutralização é feita pela Neutralize Carbono, empresa especializada na quantificação e neutralização segundo as mais rigorosas práticas que asseguram a máxima integridade ambiental.

 

O evento contabilizou,399 toneladas de CO2equivalente oriundas de emissões diretas do evento. A mesma quantidade de reduções certificadas de emissões, expedidas pelas Nações Unidas foi alocada de forma definitiva para a compensação dessas emissões. Entre as principais fontes de emissão estão: o transporte aéreo e terrestre de bandas e músicos, transporte terrestre de staff e materiais para a infraestrutura do evento, além da queima de combustíveis em fontes estacionárias como geradores de energia. A metodologia utilizada para determinar controle, fontes e escopos de emissões foi a ISO 14.064.

 

Os detalhes do projeto certificado pela ONU, documentos de certificação e outros detalhes pertinentes à essa Neutralização são públicos, estão no site: http://cdm.unfccc.int/Projects/projsearch.html, através do número de referência “ReferenceNumber”: 0484

 

O uso de certificados expedidos pela ONU não só asseguram a maior integridade ambiental, mas representam a única metodologia reconhecida pelo Brasil para neutralização de emissões e está alinhada com o compromisso nacional assumido no Acordo de Paris e tem co-benefícios robustos já que parte dos recursos pagos pelas reduções certificadas de emissões suportam projetos para as comunidades mais vulneráveis às mudanças climática no Mundo todo através do AF – AdaptationFund, que já alocou mais 338 milhões de dólares beneficiando 3,57 milhões de pessoas em 61 países.