Neutralize Carbono presta serviço de Frete Neutralizado

Mais um projeto sustentável. Assim é o Frete Neutralizado, que está sendo disponibilizado pela Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado. Com o objetivo de mitigar os gases geradores do efeito estufa no transporte de cargas e mercadorias, a empresa disponibiliza a seus clientes mais um diferencial em prol da sustentabilidade.

O conceito do projeto é simples, mas eficiente. Basta calcular as emissões com base no trinômio: peso, volume e distância. “Para o produto chegar até você ele vai gerar emissões de carbono por conta do transporte. Pensamos nos gases de efeito estufa que são emitidos nesses serviços e desenvolvemos o Frete Neutralizado. Dessa maneira estimamos o volume de CO2eq que é emitido à atmosfera e fazemos a neutralização”, afirma Felipe Bottini, sócio-fundador da Neutralize Carbono.

Parceira da Neutralize Carbono desde 2011, a Ecoloja, loja virtual de produtos sustentáveis, foi uma das primeiras empresas a oferecer esse serviço aos seus clientes. “Quando decidimos desenvolver o conceito de loja sustentável, observarmos que não existia uma facilidade em se encontrar produtos com consciência ecológica verdadeira. Quando o pessoal da Neutralize Carbono nos procurou, eu passei a me perguntar: como uma loja que propõem um comércio com consciência não oferece a neutralização dos gases decorrentes do seu negócio?”, afirma Samário Rodrigues Menezes, dono da loja.

Segundo Menezes, “a Ecoloja não é apenas um comércio, é um local de consciência e de certa forma, de aprendizado e de divulgação de materiais ecológicos. Quando você passa a minimizar esses efeitos nas suas ações, você começa a fazer parte da transformação do todo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>